Página “Quem Somos” por que devo delegar tempo a ela?

Página “Quem Somos” por que devo delegar tempo a ela?

Em um cenário de digitalização dos negócios um dos itens preferidos é a criação de um site, pense que é importante que esse site traga para os clientes uma explicação clara de quem é sua empresa.

Uma forma de fazer isso é criando a página “Quem Somos” ou em inglês “About”, esta página será responsável por comunicar quem é a sua empresa para seus clientes auxiliando a gerar vendas ou criar novos negócios.

Quem Somos x Sobre x Institucional x A empresa

Antes de começar, uma de suas primeiras perguntas deve ser se as páginas “Quem Somos”, “Sobre”, “Institucional” e “A empresa” tem diferenças e resposta é não, todas elas têm a mesma função e fica a seu critério definir qual nome se adequa melhor ao seu negócio, o mais importantes é que a mesma traduza o que é a sua empresa.

Fique atento! Pensando em um cliente fazendo uma busca na web por você, ele faria uma pesquisa por “Quem Somos” ou “Sobre”? Sim, pode parecer estranho e mais estranho que isso é criarmos a página com a url www.seudominio.com.br/quem-somos. Porque não criar uma página que se baseie no que você faz, confira abaixo alguns exemplos.

Exemplos de URL para a página “Quem somos”:

  • Ramo de negócio: www.seudominio.com.br/oficina-de-carros
  • Tipo de empresa: www.seudominio.com.br/oficina-de-carros-de-luxo

Pensar na intenção de busca do usuário facilitará e muito que ele encontre você na internet, pensando que ele ainda não o conheça, ele provavelmente fará uma busca nos mecanismos de busca (Google, Bing ou Yahoo) procurando por possíveis empresas para adquirir o produto ou serviço que necessita.

Dicas do que o texto da página da empresa deve transmitir

Bom, agora chegou a  hora de colocar as mãos na massa e começar a redigir o super texto sobre quem é a sua empresa e porque as pessoas devem se tornar seus clientes. Confira abaixo algumas sugestões.

7 sugestões de como descrever sua empresa:

  1. Relevância
  2. Humanize
  3. Conte suas conquistas
  4. Parceiros
  5. Cultura da organização
  6. Provas sociais
  7. Fotos

1. Relevância

Seja relevante e objetivo, não é necessário escrever muito, diga quem é sua empresa, seu ramo de atuação, seus diferenciais, tempo de mercado e conte um pouco da sua história e como você chegou até onde está.

2. Humanize

Fale de forma simples e descontraída e lembre-se, as pessoas conversam com pessoas e não com instalações físicas. Seja humanizado, fale com usando a linguagem natural não a de um robô.

3. Conte suas conquistas

Recebeu prêmios, títulos ou selos de qualidade, informe que você possui outras empresas que endossam o seu trabalho como de qualidade e referência.

4. Parceiros

Possui empresas renomadas como parceiras ou comercializa grandes marcas, informe as principais para sua audiência.

5. Cultura da organização

Diga sua missão, visão e valores.

Missão: Porque você sua empresa existe?

Visão: Alinhado a sua missão, qual futuro sua empresa quer alcançar?

Valores: O que move sua empresa?

6. Provas sociais

Recebeu depoimentos de seus clientes atestando a seriedade da sua empresa, publique eles, e publique também os depoimentos de seus funcionários, de como é bom trabalhar na sua empresa, é uma ótima maneira de atrair os melhores profissionais.

7. Fotos

Já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, então use imagens para mostrar sua empresa, não só estrutura mais as pessoas que fazem tudo acontecer.

Crie um CTA - Call to Action

Não se esqueça! mesmo sendo uma página de apresentação de faça o uso de CTA que é uma chamada para uma ação do cliente, nele convide o cliente a conhecer seus produtos e serviços. Capriche na sua chamada do texto!

Confira algumas exemplos que páginas institucionais que você pode se inspirar:

Chegamos ao final do post e agora é só juntar todo o aprendizado construído até aqui e criar sua página, essa não é uma receita pronta por isso dê seu toque pessoal e faça sua página que vai ajudar a encantar ainda mais seus clientes.

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